PONSSE fabrica e entrega a sua 17.000ª máquina florestal

19 de agosto de 2021

A máquina florestal PONSSE 17.000ª saiu da linha de produção em Vieremä, fabricada a meio de agosto, que começará a sua vida útil na empresa Kuusmoto Oy.  

“É um privilégio especial entregar a máquina PONSSE 17.000ª à empresa finlandesa Kuusmoto Oy. Gostaria de agradecer a confiança e a cooperação da Kuusmoto na nossa parceria”, afirmou Marko Mattila, diretor de vendas, marketing e serviços.

Fundada em 2014, em Posio, Finlândia, atualmente, a Kuusmoto Oy tem 17 funcionários. Opera em sete municípios da Lapônia finlandesa e tem um total de nove máquinas PONSSE.

PONSSE Elk – compacta e ágil

 A PONSSE Elk é uma máquina de dimensão média: uma classe de tamanho altamente versátil. A Elk é uma excelente opção quando precisa de uma máquina potente e económica, para uma colheita orientada para o desbaste. O seu design compacto torna-a muito ágil, e os seus componentes, partilhados com máquinas maiores, tornam-na numa ferramenta potente e durável, com uma excelente capacidade de carga. O motor responsivo, o binário impressionante e a grua robusta tornam o trabalho confortável, especialmente quando o operador pode aproveitar a cabine mais espaçosa do mercado, com controlos ergonómicos incluídos. 

Com a sua produção iniciada em 2005, a Ponsse fabricou um total de 947 forwarders PONSSE Elk, fornecidos em mais de 20 países.

Este marco foi concluído em condições difíceis

A máquina florestal 17.000ª foi construída no auge da pandemia do COVID-19, marcada por desafios globais de disponibilidade e entrega de componentes. As operações e o crescimento da empresa não foram interrompidos, apesar das circunstâncias excepcionais. O modo de trabalhar da Ponsse sempre foi colaborativo, o que é uma grande vantagem em momentos e ambientes operacionais difíceis.

Começando como um sonho de Einari Vidgrén, a Ponsse é uma empresa familiar que, atualmente, opera nos mercados de colheita em mais de 40 países. Todas as máquinas florestais PONSSE são fabricadas em Vieremä, Finlândia. A colheita em respeito pelo meio ambiente e a orientação para o cliente do departamento de I+D são fundamentais nos negócios da Ponsse.