Chegou a nova cabeça processadora PONSSE H7HD Euca para eucaliptos

5 de maio de 2021

A Ponsse acaba de lançar a nova cabeça processadora H7 HD Euca para processar e descascar eucaliptos, em complemento ao lançamento anterior da H8 HD Euca. O mais recente e potente equipamento vem reforçar ainda mais a estratégia da Ponsse de ser o principal fabricante mundial de cabeças processadoras. 

“Esta nova cabeça processadora foi desenvolvida juntamente com os nossos clientes, com base no seu feedback. O nosso objetivo era desenvolver uma solução ainda mais potente e produtiva para o processamento de árvores de eucalipto, que resistisse inclusivamente às mais extremas condições, e fomos bem sucedidos com a PONSSE H7 HD Euca”, afirma Janne Loponen, gerente de produto da divisão de cabeças processadoras da Ponsse.

A H7 HD Euca pode ser instalada nos harvesters PONSSE Cobra, Scorpion King e Ergo, mas também pode ser montada em máquinas de rastos entre 16 e 22 toneladas. 

O corpo da cabeça processadora PONSSE H7 HD Euca consiste numa estrutura robusta, desenvolvida pela Ponsse. Ela resiste às mais extremas condições de operação, tanto em máquinas florestais como em máquinas com rastos. A geometria e as soluções técnicas foram concebidas de forma a garantir máxima eficiência durante o desgalhamento, alimentação e corte. O desenvolvimento da cabeça processadora também esteve focado na durabilidade mecânica e na facilidade de manutenção.

Os eficientes rolos de alimentação e facas de descasque garantem excelentes resultados de desgalhamento, do início ao fim do processo. A estrutura de tilt, sólida e robusta, proporciona à cabeça a durabilidade necessária no descasque. Funções automáticas controlam os movimentos de corte de acordo com o diâmetro da árvore e a posição da serra, permitindo o corte rápido das árvores.

As cabeças processadoras PONSSE foram desenhadas para suportar as condições mais extremas. Destacam-se pela sua estrutura simples e robusta, motivo pelo qual podem ser usadas em várias aplicações florestais, desde harvesters até soluções com máquinas de rastos. Todas as cabeças processadoras da PONSSE são fabricadas e desenvolvidas na fábrica da Ponsse em Vieremä, na Finlândia. O projeto abrangente aplica-se tanto aos componentes mecânicos, como ao sistema de controlo eletrónico, controlos e software. O processo de fabrico é altamente automatizado, garantindo um nível elevado de qualidade e precisão de medição. Mangueiras e facas de descasque duráveis são componentes importantes quando o foco é a fiabilidade.