A Volvo CE anuncia Parceria com a FIA

4 de maio de 2022

Ao demonstrar o potencial da energia elétrica numa fase global, a Volvo Construction Equipment (Volvo CE) anunciou que irá tornar-se o fornecedor oficial de equipamento de construção para o novo e totalmente elétrico Campeonato do Mundo de Rallycross FIA (World RX).

Destacando três pontos:

  • Assinatura de um contrato de três anos para se tornar o fornecedor oficial da estreia do Campeonato do Mundo de Rallycross FIA totalmente elétrico
  • Novos palcos de corrida. O campeonato terá lugar em locais icónicos desde julho até ao final de 2022, expandindo-se a mercados adicionais nas épocas seguintes
  • Estabelecimento de uma plataforma de envolvimento de várias partes interessadas para acelerar a transformação sustentável na indústria de equipamento de construção e do automobilismo

UMA PARCERIA PARA ACELERAR A TRANSFORMAÇÃO

Com efeito, esta parceria de três anos levará a Volvo CE a colocar em prática uma combinação do seu equipamento de construção elétrico líder na indústria e as suas soluções mais sustentáveis e inovadoras no entusiasmante mundo do automobilismo. A razão? O Campeonato do Mundo de Rallycross FIA entra, agora, numa era totalmente nova com corridas completamente elétricas. Brevemente, serão revelados mais detalhes sobre esta parceria pioneira.

O World RX sempre foi uma série de corridas amigável para o espectador que assiste a corridas de carros com base na produção em circuitos curtos e fechados de asfalto e gravilha. Agora pela primeira vez, o campeonato é reinventado em 2022 como uma série completamente elétrica, pois tem como público-alvo uma audiência mais jovem e diversificada.

Arne Dirks, diretor executivo do World RX, afirma:

Temos muito orgulho em anunciar a Volvo CE como o nosso fornecedor oficial de equipamento de construção. É uma grande parte do World RX e une-se a nós num momento fundamental visto que o Campeonato do Mundo transita para a mobilidade elétrica. Além de partilharmos objetivos semelhantes relativamente à sustentabilidade, a Volvo CE irá trabalhar connosco em alguns projetos muito aliciantes e extremamente sigilosos que poderemos confirmar em breve e nos quais estamos confiantes que irão marcar o início de uma nova era do rallycross de uma forma sensacional.“

A MUDANÇA COMEÇA AQUI

A Volvo CE utilizará o seu envolvimento no campeonato para ampliar os limites de sustentabilidade, segurança, igualdade e diversidade. Tal como os carros de rallycross, a Volvo CE possui um histórico de soluções todo-o-terreno de elevado desempenho e irá utilizar a série internacional de corridas elétricas como plataforma para apresentar a sua crescente gama de equipamento de construção elétrico e serviços inovadores para uma audiência global.

Bill Law, diretor de marca, marketing e comunicações da Volvo CE, diz:

Uma mudança global para um futuro elétrico é inevitável e urgente e sabemos que as soluções de construção mais sustentáveis são uma parte vital para impulsionar essa mudança. É por isso que estamos entusiasmados por sermos parceiros do Campeonato do Mundo de Rallycross da FIA agora completamente elétrico — uma série que partilha o nosso compromisso para não só demonstrar a potência da mobilidade elétrica atual, mas também para trabalhar numa jornada para construir o mundo em que queremos viver.

ENTUSIASMANTE JORNADA QUE SE AVIZINHA

A época irá começar com um “Evento de lançamento” no icónico circuito sueco, Höljes, antes de viajar para o famoso Nürburgring na Alemanha, Hell na Noruega, Montalegre em Portugal, Spa-Francorchamps na Bélgica e um local adicional ainda por anunciar.

SUSTENTÁVEL E DIGITAL

Como parte de um itinerário de sustentabilidade partilhado, as partes irão procurar limitar as emissões de transporte e logística nas corridas, aumentar a inclusividade e reduzir as emissões relacionadas com viagens. A Volvo CE irá envolver principalmente os clientes locais para assistirem a corridas e exposições, com ferramentas digitais incluindo a plataforma de transmissão em direto RX+ que permite que uma maior audiência desfrute das corridas virtualmente.

Nas palavras de Bill Law, diretor de marca, marketing e comunicações da Volvo CE:

A integração do evento físico e da experiência digital faz do mundo World RX uma ótima opção na nossa nova abordagem de marketing, refletindo formas envolventes de alcançar todas as nossas partes interessadas numa forma envolvente e entusiasmante“.