A nova cabina do PONSSE Scorpion obtém o prémio de Design Red Dot

14 de abril de 2021

A nova Future Cabin incluída no Ponsse Scorpion lançado em fevereiro, ganhou um prémio de design de produto na competição internacional de design Red Dot. O prémio em questão foi o galardão "Melhor dos Melhores" na categoria Design de Produto, concedido pelo design inovador da cabina. Este foi o maior reconhecimento que se conseguiu no concurso, atribuído aos melhores produtos das várias categorias.

Em fevereiro, a Ponsse apresentou ao mercado uma gama de harvesters Scorpion totalmente modernizada que preenche todos os requisitos do trabalho florestal atual. As caraterísticas do Scorpion incluem uma excelente visibilidade e manuseamento. Uma das mudanças mais destacadas é o novo para-brisas inteiriço que se estende até ao tecto da cabina, oferecendo uma melhoria na visibilidade e segurança no trabalho em todas as condições. Além disso, a solução inovadora de inserção da grua oferece excelente visibilidade em todas as direções. O novo Scorpion aumenta a produtividade e a ergonomia no abate florestal para um nível ainda mais elevado e define um novo padrão para o ambiente de trabalho do operador.

“O ponto de partida para o desenvolvimento da nova cabina do Scorpion foram, mais uma vez, os operadores de máquinas florestais e o seu feedback. Essa discussão é extremamente importante e envolvemo-nos nela continuamente como parte de nosso trabalho diário. A área de trabalho da cabina, pela qual recebemos este grande prémio, foi modificada para torná-la mais prática e num local de trabalho silencioso, com o objetivo de apoiar o conforto e bem-estar do operador. O bem-estar do operador durante o trabalho é fundamental para a operação produtiva da máquina. É ótimo que a cabina tenha recebido um prémio tão respeitado pelo seu design inovador. Agradecemos por este prémio aos nossos clientes, parceiros e todos os funcionários da Ponsse”, disse Juha Inberg, Diretor de Tecnologia e I+D da Ponsse.

O concurso de design Red Dot é um dos concursos de design mais conceituados do mundo, com uma história de mais de 60 anos. Esta foi a segunda vez que a Ponsse recebeu o conceituado prémio de design de produto: o harvester PONSSE Scorpion da geração anterior foi premiado em 2015 na mesma categoria.