A ASCENDUM e a Metso Outotec assinam contrato de distribuição em Portugal e Angola

11 de maio de 2021

A ASCENDUM Máquinas e a Metso Outotec assinaram um contrato de distribuição relativo às soluções de britagem e crivagem de agregados da Metso Outotec. A partir de abril de 2021, os equipamentos de agregados da Metso Outotec, as peças de desgaste e sobressalentes de britadores estão disponíveis através da ASCENDUM Máquinas em Portugal e Angola. Além dos equipamentos e peças, o contrato inclui manutenção, comissionamento e apoio técnico.

O contrato com a ASCENDUM pretende reforçar a presença da Metso Outotec nos dois países ao melhorar o nível de serviço através do apoio técnico e do fornecimento de equipamentos e peças. A ASCENDUM é reconhecida entre os clientes de construção e a Metso Outotec prevê boas oportunidades para desenvolver principalmente o negócio de equipamentos móveis e portáteis no setor da construção com os recursos locais especializados da ASCENDUM.

“O nosso objetivo é ser a escolha preferida no que diz respeito a soluções de britagem e crivagem de agregados”, afirma Olli-Pekka Oksanen, vice-presidente sénior da Gestão de distribuição global da Metso Outotec. “Com a ASCENDUM, esperamos ficar mais próximos dos clientes e responder rapidamente às suas necessidades. A nossa marca premium em conjunto com a sua presença local e experiência pós-venda é um forte activo.”

“A ASCENDUM tem orgulho em ser a distribuidora exclusiva da Metso Outotec, que é uma marca reconhecida a nível mundial”, diz José Luís Mendes, CEO da ASCENDUM Máquinas em Portugal. “Damos as boas-vindas à Metso Outotec no nosso portefólio de marcas líderes e estamos muito contentes por sermos capazes de alargar a nossa oferta aos nossos clientes. A maioria dos clientes Metso Outotec são comuns à ASCENDUM e a nossa vasta cobertura é um excelente benefício que oferecemos.”

Os equipamentos cobertos pelo contrato são as unidades Metso Outotec’s Lokotrack® e NordtrackTM de britagem e crivagem montadas em rastos, as unidades portáteis de britagem e crivagem da NW Series e os crivos e britadores fixos. A ASCENDUM Máquinas tem quatro filiais em Portugal e um concessionário em Angola, a ser anunciado em breve.

Para mais informações, contacte:

Karima Dargaud, chefe da Pós-venda da EMEA, Gabinete de gestão de distribuidores da Metso Outotec, tel. +33 631 522 413, karima.dargaud(at)mogroup.com

Carlos Padin, chefe das Vendas de equipamentos de capital da EMEA Hub South, Gabinete de gestão de distribuidores da Metso Outotec, tel. +33 607 272 002, carlos.padin(at)mogroup.com

Pedro Gaspar, diretor de Vendas da ASCENDUM, tel. +351 912 300 500, e-mail: pedro.gaspar(at)ascendummaquinas.pt

 Helena Marjaranta, vice-presidente de Comunicações e marca da Metso Outotec, tel. +358 20 484 3212, e-mail: helena.marjaranta(at)mogroup.com

A Metso Outotec é um líder, a nível mundial, em tecnologias sustentáveis, soluções e serviços de ponta a ponta para o processamento de agregados e minerais e para as indústrias de refinação de metais. Ao melhorar a eficiência energética e hídrica dos clientes, aumentar a sua produtividade e reduzir os riscos ambientais com o nosso conhecimento do produto e processo, somos o parceiro ideal para mudanças positivas.

A Metso Outotec está empenhada em limitar o aquecimento global a 1,5 °C com a iniciativa Science Based Targets. Ficámos no 8.º lugar na lista das empresas mais sustentáveis do mundo da 2021 Global 100.

Com sede em Helsínquia, Finlândia, a Metso Outotec emprega mais de 15 000 pessoas em mais de 50 países e as suas vendas em 2020 foram de aproximadamente 3,9 mil milhões de euros. A empresa está presente na Nasdaq Helsinki. mogroup.com, twitter.com/metsooutotec